quinta-feira, 30 de setembro de 2010

bom dia!!

Vou começar contando o que me aconteceu ontem, o que era pra ser uma coisa maravilhosa, se transformou em pesadelo pra mim, mas vou contar mais para desabafar do que pra aditar...
Fui ao Emagrecentro uma clínica especializada em emagrecimento no Guarujá e em várias localidades no Brasil, cheguei lá fui passar por um endocrinologista, que depois que eu preenchi uma ficha de anaminese, mediu minha pressão e olhou minha barriga, me falou que eu teria que tomar remédios para emagrecer... Na hora disse que não ia tomar, pois, não me dava bem com remédios e me senti acuada, ele começou a falar que eu precisava me amar mais, que não teria outra opção, fiquei muito triste e me senti mais ainda sem saída... Fiquei desiludida, pois, foi o que sempre soube dobre dietas a base de remédios,é que elas dão o efeito rebote, isto é, você engorda mais do que você emagreceu quando para de tomar os remédios... ai! urgh! Fui pra casa de ombros mais caídos ainda, jantei, tomei um banho e me deitei... queria sumir no mapa, ficar na cama pra sempre... Hoje acordei ainda sem muita forças, mas estou me curando aos poucos, vou tomar a atitude correta. Falei com a terapeuta e ela me disse pra eu começar do início, fazer os exames que o médico pediu e depois decidir o que vou fazer... E é isso o que vou fazer, um passo de cada vez.
Acabei de voltar do meu almoço de quinta-feira, já sabe... Dona Abobrinha, o melhor restaurante vegetariano de todos os tempos...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Daqui a pouco posto o meu almoço... Tá ai o meu almoço... hoje recebemos a visita de um amiguinho do Gabriel, fiz um almoço bem gostoso e els ficaram bem felizes, estou bem...
hoje à tarde vou no Emagrecentro, um local que é especializado em emagrecimento, vou tentar, estou no caminho e vou conseguir meu intento, Sou Magra, já sou magra!!
Eu tirei foto do meu jantar também , mas não achei nos arquivos do meu celular, mas jantei pouco e me contive bastante, estou feliz com meu comportamento. Estou melhor que semana passada.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

1 semana completa

Hoje completa uma semana de dieta, e ontem à noite fiz minha segunda sessão com a terapeuta Rejane, não consegui falar muito, acho que precisava ouvir... mas foi bom. O problema é que sempre acho que já sei tudo... o tal do ego, sempre querendo se sobressair.
Ao me pesar hoje pela manhã estava com 91,5, nada mal pra quem acha que foi um desastre a semana...
Só isso por agora... Vou trabalhar quem sabe mais tarde tenho o que falar ou uma oração para postar.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

LEI MENTAL


A Lei Mental pode ser definida da seguinte maneira: Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja ela positiva ou negativa.

A Lei da Atração responde a qualquer vibração que você emita, seja ela positiva ou negativa, dando-lhe mais dessa mesma coisa. Ela simplesmente responde às suas vibrações.

Atitude Mental que Rejeita a Prosperidade
• 1ª Invejar as pessoas ricas
• 2ª Pensar sempre "sou azarado" ou “tudo que faço não da certo"
• 3ª Semblante carrancudo
• 4ª Ver o concorrente como inimigo
• 5ª Ter ressentimentos contra os pais
• 6ª Viver com a mão fechada
• 7ª Nunca oferecer mais do que recebe
• 8ª Pagar os compromissos se queixando
• 9ª Trabalhar sempre em benefício próprio
• 10ª Culto à "pobreza honrada"

Atitude Mental para Atrair a Prosperidade

1ª Manter constantemente na mente o pensamento "já sou rico"
2ª Manter o pensamento "Sou sortudo"
3ª Falar e pensar somente em "prosperidade"
4ª Agradecer as dádivas recebidas
5ª Gostar do seu trabalho e de sua profissão
6ª Agradecer as suas raízes
7ª Reverenciar a vida alojada em todos os objetos
8ª Acreditar convictamente que "a riqueza vem de Deus"
9ª Transmitir o Amor de Deus através de seu trabalho, visando a felicidade do maior número de pessoas
10ª Ter harmonia conjugal

Fonte: Livro “A prosperidade em suas mãos”

Meu final de semana

ESSE FOI MEU ALMOÇO DE SEXTA-FEIRA
Meu primeiro final de semana depois da nova maneira de pensar... rsrsrs
Só rindo mesmo, a nova maneira de pensar só vinha em flashs... bem rápidos em cada salgadinho que comia na festa da minha afilhada e sobrinha... um verdadeiro desastre alimentar, mas a festa foi ótima, muito animada ao lado de primas e amigos... Parabéns Fabiana eu te amo... Depois veio o domingo e fui trabalhar no Seminário para Casais, Dois Corações Uma Só Vida, na Regional e não tivemos almoço, só belisco e lanche durante o dia todo, outro desastre pra mim, pois se só como isso durante o dia, me sinto vazia por mais que eu coma... não sei dá uma sensação de vazio... então, resumindo um verdadeiro pandemônio da alimentação.
Bom no Seminário, na palestra sobre situação financeira do casal, relembrei mais uma vez que eu me apego ao que está errado e não no que eu quero... por exemplo, quero enriquecer (emagrecer) por estar pobre (gorda), e fico o tempo todo pensando em como estou pobre (gorda) e tenho que pagar as contas (emagrecer), mas o pensamento para atrair a riqueza (magreza) não é esse... É: sou rica (sou magra), já sou rica (já sou magra), (já sou elegante), (tenho pleno auto-controle sobre o que como)...
Bom tudo isso eu reaprendi, falando de dinheiro... kkkkkkk. Obrigada Preletor Márcio Soares Salmi.
Só desejo a você Alexandra uma ótima semana com muita paz e muita serenidade... Eu te amo

meu jantar de quinta-feira... sem comentários

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma linda oração... Recebi de meu irmão nesse momento..

Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...

Auxilia-me, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.
Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão estranhos que permeiam o mundo!
Que eu continue otimista... mesmo  sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre!
Que eu continue com a vontade de viver mesmo sabendo que a vida é em muitos momentos, uma lição difícil  de ser aprendida!
Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles vão indo embora de nossas vidas!
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda!
Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho!
Que eu exteriorize  a vontade de amar, Entendendo que amar não é sentimento de posse... É sentimento de doação!
Que eu sustente  a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos!
Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o Sucesso e a Alegria!
Que eu atenda sempre mais a minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo! Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses!
Que eu não perca o meu forte abraço e o distribua sempre; que eu perpetue a Beleza e o Brilho de ver, mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos!
E que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia!
Que eu acalente  a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena!
E, acima de tudo... Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada Vida, criada por Alguém bem superior a todos nós!
  E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!
Não exijas dos outras qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo
Deixe algum sinal de alegria, onde passes...
Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio´.
´Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo´.
Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito
Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas.
Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja
´Nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes´.
´Se Allan Kardec tivesse escrito que ´fora do Espiritismo não há salvação´, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ´Fora da Caridade´, ou seja, fora do Amor não há salvação´.
´A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual´.
´O desespero é uma doença. E um povo desesperado, lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa´

Um dia difícil

Ontem foi um dia difícil....

Não sei como começar, tudo estava indo bem até chegar em casa e parece que um véu cobriu minha visão, primeiro que fiz meu prato sem saber se estava com fome ou não, pois comi uma banana à tarde, e como não costumo comer nada à tarde, acho que não estava com fome, bom... jantei eram 18h, fui pro inglês e o Gustavo foi comendo uma banana, daí ele não queria mais, e eu pra não jogar fora comi... mais um ato bem pensado do que impensado, tá certo que era uma banana prata, e bem pequena, e já estava na metade, mas eu, com minha consciência ecológica e pensando em todas as pessoas que passam fome diariamente, comi aquele pequeno pedaço de banana... aiiiiii... fiz o Worckshop de inglês e voltei pra casa, não sem antes passar no mercado e pegar 2 litros de suco de uva (meu vício), cheguei em casa e tomei 1 copão de suco já pensando no que ia comer, tomei um belo banho e foi ai, bem ai o que deu errado... me olhei no espelho, e fiquei mal, muito mal com o que estava vendo, me arrumei passei creme no rosto e fui pra cama pra assistir algo, mas nada me animou, então levantei, peguei um pão francês (inteiro) passei margarina e coloquei 2 fatias de peito de peru e enchi de chuchu e cenoura cozida (que eu já deixo na geladeira), e comi sentada na frente da televisão feliz da vida me achando... AHHHHHHHHHHHHH...Tô cansada disso... Estou exausta de mim mesma...não tenho mais paciência com a minha mente o meu hábito, quero ser outra pessoa, pensar diferente, ter outros sentimentos, parece que estou vivendo uma mentira... Hoje acordei de ressaca... literalmente, quando como muito é assim que me sinto, de ressaca, já chorei vindo pra loja, e estou aqui escrevendo esses meus sentimentos tão complexos que me fazem tão mal, bom depois vou postar meu jantar de ontem, mas ai vai o meu sentimento em relação à tudo o que ocorreu ontem e hoje pela manhã.
Um bom dia!
Quem sem ama se cuida e quem se cuida emagrece...
Só por hoje

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Almoço na Dona Abobrinha... hummmm que delícia, almocei calmamente e com consciência, primeiro do que estava comento e mastigando e segundo ambiental... Dona Abobrinha é um restaurante vegetariano, onde eu como toda quinta-feira, dia que eu trabalho em Bertioga. É muito boa a comida e a variedade também, comer agradecendo e sem maltratar nenhum outro ser vivo deste planeta... que coisa boa... comi também uma taça de salada de frutas.Parabéns!!

Bom dia!!

hoje é o terceiro dia de dieta, e estou até o momento me mantendo comprometida comigo mesma, apesar de que ontem me olhei no espelho e vi uma gordura que eu não enxergava, e isso me desanimou muito, parece que vai ser impossível transpor essa barreira enorme que eu fiz pra mim mesma através de anos e anos de um sentimento auto-destrutivo muito grande, que se materializou na gordura instalada em meu corpo. Começo a pensar que sempre que me sentia mal com o peso ou algo assim, me distraia com outras coisas para poder parar de pensar e continuar com o hábito que me era conveniente no momento... o de comer... Quando começo a pensar sobre isso, em como me sabotei, e como me feri nesses anos todos, e como ainda tenho sentimentos que me fazem voltar a esse comportamento, fico um pouco desiludida comigo mesma.
Ainda bem que tenho a Deus e que posso contar agora com essa força desse diário para me fazer cair na real e colocar aqui todos esses sentimentos que me fazem realmente tentar cair, mas estou firme nesse ideal,
não me deixarei abater. Só por hoje.
Ontem a noite comi direitinho como vocês podem ver, mas como já disse anteriormente, me senti arrasada ao olhar no espelho, o que me fez ir à cozinha várias e várias vezes pra comer, mas eu me contive e chupei uma laranja e tomei suco de uva...
Hoje pela manhã tomei um Yakult, depois no café da manhã comi o pão francês com 2 fatias de queijo e 1/2 fatia de mortadela e a minha já tradicional xícara gigante de café.


Um bom dia com muita alegria e muita determinação.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jantar

Esse é o meu jantar, acabei de comê-lo, estou realmente acreditando que esse negócio de fazer um diário é bom para trabalhar a si mesmo, estou aqui, mas tenho um buraco no estômago, mas como estou comprometida dom a dieta e em escrever esse blog, estou me controlando e sei que essa fome ainda é a fome do hábito... fique firme... mais tarde vou comer uma laranja , que está uma delícia...
Meu almoço, comi bem, bastante salada, sem repetições de nada e isso me deixa feliz, quantas e quantas vezes já coloquei pouca comida no prato e repeti diversas vezes depois... Salada macarrão e frango, depois uma laranja... Obrigada Deus por me dar a todo momento mais e mais forças para perseverar.

Meu segundo dia

Acordei bem, estou me sentindo confiante de que vou conseguir meu intento. Tenho certeza de que muitas pessoas estão torcendo pela minha vitória, mas o mais importante, é que eu estou me sentindo comprometida com a minha vitória, como comecei ontem a dieta, me pesei e estava com 92,3 Kg, se eu falar que fiquei surpresa estarei mentindo, e essa não é a intenção deste diário, estou tentando me redescobrir, e não posso ficar me enganando novamente.
Fiquei mais uma vez desapontada, isso sim, por ter-me deixado chegar a esse ponto. Mas ao acabar de me pesar me olhei no espelho e fiz a oração do perdão e olhando bem de perto nos meus olhos, disse a mim mesma que me amo. Isso sim foi difícil, mas eu consegui.
Um novo universo se abriu pra mim, estou pronta para explorá-lo.
Só por hoje prometo me amar mais do que a um doce... rsrsrs
Bom..Tomei meu café da manhã e foi o mesmo de ontem, por esse motivo não tirei foto dele, esse café da manhã é o que eu gosto de tomar e como disse a Rejane, não posso ficar me privando de nada, pois com a privação acontece o descontrole, e não é esse o meu intento, se você quer comer pão francês ao invés do pão light, coma, pois nem que você coma um monte de pão light, não vai saciar a sua vontade de comer o pão francês. Bom só mudei o sujeito, ela falou de maçã e chocolate... kkkk
Um bom dia pra você
Alexandra

terça-feira, 21 de setembro de 2010

agora sim um prato decente, parabéns!!!
tarde toda com fome.... arghhhhhhhhh
"Só quem se ama se cuida, e quem se cuida emagrece" palavras que me calaram fundo ontem à noite.
www.pensemagro.com.br
Meu prato de almoço, sei que ainda não é o ideal, tem poucas partes do prato aparecendo... kkkkkkkkk, mas hoje é só o primeiro dia, e estava tranquila para almoçar e mais da metade do prato se refere a legumes e verduras, tinha também purê de batatas, mas não senti vontade de comer... Tentei prestar atenção à cada garfada, mas as vezes a Míriam me tirava a atenção... Com certeza amanhã será melhor...
Esse é o meu café da manhã, todos os dias eu como um pão com margarina e uma bela xícara de café, fico bem  e me sinto satisfeita até o almoço.
Bom dia!
Estou começando uma nova fase em minha vida, ontem à noite fiz minha primeira sessão com uma terapeuta chamada Rejane Sbrissa, do pensemagro, e comecei a realmente repensar meu peso, meu corpo minha auto-imagem e não gostei nada do que vi.
Tenho muita coisa pra colocar aqui, minha história, acredito eu, não é muito diferente da história de muita gente que engordou, e não consegue emagrecer.
Vi há algum tempo na TV uma reportagem de pessoas que emagreceram postando no blog as fotos de seus pratos, então, como a Rejane me pediu pra fazer um diário de tudo o que eu como nessa semana, resolvi copiar o que vi e deu certo, e vou blogar tudo o que eu comer nessa semana, quem sabe mês ano e vou postando os resultados, sejam eles positivos ou negativos, o que importa é que eu me entenda melhor, e consiga me desvendar.
Sinceramente, no momento, espero que ninguém veja esse blog, pois não acredito que vá ajudar ninguém, mas com o tempo e com os resultados positivos desse meu novo empreendimento acredito que possa ajudar as pessoas.
Sucesso Alexandra, é isso que eu desejo a você.