sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma linda oração... Recebi de meu irmão nesse momento..

Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...

Auxilia-me, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.
Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão estranhos que permeiam o mundo!
Que eu continue otimista... mesmo  sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre!
Que eu continue com a vontade de viver mesmo sabendo que a vida é em muitos momentos, uma lição difícil  de ser aprendida!
Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles vão indo embora de nossas vidas!
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda!
Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho!
Que eu exteriorize  a vontade de amar, Entendendo que amar não é sentimento de posse... É sentimento de doação!
Que eu sustente  a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos!
Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o Sucesso e a Alegria!
Que eu atenda sempre mais a minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo! Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses!
Que eu não perca o meu forte abraço e o distribua sempre; que eu perpetue a Beleza e o Brilho de ver, mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos!
E que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia!
Que eu acalente  a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena!
E, acima de tudo... Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada Vida, criada por Alguém bem superior a todos nós!
  E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!
Não exijas dos outras qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo
Deixe algum sinal de alegria, onde passes...
Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio´.
´Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo´.
Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito
Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas.
Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja
´Nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes´.
´Se Allan Kardec tivesse escrito que ´fora do Espiritismo não há salvação´, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ´Fora da Caridade´, ou seja, fora do Amor não há salvação´.
´A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual´.
´O desespero é uma doença. E um povo desesperado, lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa´

Um dia difícil

Ontem foi um dia difícil....

Não sei como começar, tudo estava indo bem até chegar em casa e parece que um véu cobriu minha visão, primeiro que fiz meu prato sem saber se estava com fome ou não, pois comi uma banana à tarde, e como não costumo comer nada à tarde, acho que não estava com fome, bom... jantei eram 18h, fui pro inglês e o Gustavo foi comendo uma banana, daí ele não queria mais, e eu pra não jogar fora comi... mais um ato bem pensado do que impensado, tá certo que era uma banana prata, e bem pequena, e já estava na metade, mas eu, com minha consciência ecológica e pensando em todas as pessoas que passam fome diariamente, comi aquele pequeno pedaço de banana... aiiiiii... fiz o Worckshop de inglês e voltei pra casa, não sem antes passar no mercado e pegar 2 litros de suco de uva (meu vício), cheguei em casa e tomei 1 copão de suco já pensando no que ia comer, tomei um belo banho e foi ai, bem ai o que deu errado... me olhei no espelho, e fiquei mal, muito mal com o que estava vendo, me arrumei passei creme no rosto e fui pra cama pra assistir algo, mas nada me animou, então levantei, peguei um pão francês (inteiro) passei margarina e coloquei 2 fatias de peito de peru e enchi de chuchu e cenoura cozida (que eu já deixo na geladeira), e comi sentada na frente da televisão feliz da vida me achando... AHHHHHHHHHHHHH...Tô cansada disso... Estou exausta de mim mesma...não tenho mais paciência com a minha mente o meu hábito, quero ser outra pessoa, pensar diferente, ter outros sentimentos, parece que estou vivendo uma mentira... Hoje acordei de ressaca... literalmente, quando como muito é assim que me sinto, de ressaca, já chorei vindo pra loja, e estou aqui escrevendo esses meus sentimentos tão complexos que me fazem tão mal, bom depois vou postar meu jantar de ontem, mas ai vai o meu sentimento em relação à tudo o que ocorreu ontem e hoje pela manhã.
Um bom dia!
Quem sem ama se cuida e quem se cuida emagrece...
Só por hoje