quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os problemas

As vezes nos pegamos no meio do olho do furacão e tudo parece tão fora de foco, fora de controle que passamos a não enxergar uma saída, viver um problema é muito difícil, não consigo desabafar com ninguém, e sei que dizer a alguém como me sinto em relação ao que estou passando não irá melhorar o problema, pelo contrário, irá piorar, não preciso de ninguém me julgando ou dizendo como devo agir, eu só queria falar, sei que tudo isso irá passar, que as coisas vão voltar a ser normais, mas sabe que quando você começa a pensar e percebe que talvez nada tenha sido tão normal assim para se voltar a ser... Sei lá, só gostaria de desabafar, mas me sinto impotente pra isso.
Que bom que existe esse lugar pra eu falar e falar e ninguém me escutar, me sinto protegida aqui.
Sei que não estou realmente contando meus problema, isso como disse lá em cima, não me ajudaria em nada, mas só de dizer que não vou dizer já me ajuda, será que isso é normal??
Não sei, mas já é alguma coisa.
Um bom dia normal pra mim...

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Uma vida normal

O que é o normal?
Será que é estar sempre feliz e contente, com todos sempre lhe sorrindo e lhe apoiando em tudo o que você faz e diz?
Será que é amar e ser amada incondicionalmente?
Acredito que o normal é viver com o sentimento natural.
Aconteça o que acontecer, meu coração não tremer, e se tremer, logo voltar a bater compassadamente, pois, minha mente se tornou dócil e positiva, todos os problemas nos trazem um aprendizado e uma oportunidade de crescimento, crescer ou não é uma questão de escolha, escolher viver realmente uma vida tranquila é uma questão de postura mental.
E quando minha postura não condiz com a minha vontade?
Resposta: Treinamento.
Treinar ouvir;
Treinar falar;
Treinar esperar;
Treinar perdoar;
Treinar amar.
Tudo uma questão de escolha de emoções e sentimentos que precisam ser analisadas por nada mais, nada menos que nós mesmos, com nossos aprendizados passados, com nossa fé em nós mesmos e também fé nessa força invisível e poderosa que se chama Deus, Universo, Anjos. Parece difícil e confuso a princípio, mas na verdade é realmente uma questão de treinar.
Olhar pra dentro de si e analisar seus pensamentos, sentimentos, ações e reações é um trabalho que muitas vezes não é tão fácil, mas é necessário a medida que vamos vivendo e amadurecendo.
Estou treinando nesse momento a acalmar meu coração e a entender o mundo ao meu redor, como tudo se projetou dessa forma? Bom, realmente isso tem importância? Acho que o mais importante no momento é saber qual postura mental tomarei daqui pra diante pra poder mudar essa projeção, e estando com Deus e o coração batendo tranquilamente, sei que tudo irá se desenrolar.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acreditar firmemente na Imagem Verdadeira, no Deus Absoluto, na existência unicamente do Bem e do Belo apesar de todas as aparências transitórias manifestadas, retirar a força de um mundo invisível e absoluto e viver neste mundo visível e transformado por lentes mentais ilusória, está sendo meu grande dasafio. Pessoas que contam comigo, que acreditam numa força que eu tenha, mas que eu mesma as vezes não encontro dentro de mim mesma. Acordar numa manhã e achar que aquele dia nada vai lhe trazer de novidades e de repente, através de um e-mail, um lado de sua vida totalmente oposto de toda a turbulência, lhe lança a um alívio espiritual gigantesco. Acredito ser assim o trabalho espiritual de nossos antepassados para nos consolar e nos deixar tranquilos, dizendo: Calma... Tudo vai se desenrolar... Obrigada Deus, obrigada Antepassados, obrigada papai, obrigada mamãe, obrigada marido, obrigada filhos, obrigada irmãos, obrigada parentes, obrigada amigos, obrigada a todas as pessoas, obrigada a todas as coisas do céu e da terra... Muito obrigada!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Caminhando e agradecendo

Hoje, um dia pra mudança... Obrigada Deus, pela vontade e determinação que me envolveram nesta manhã, pois acordei, fiz a minha oração aos nossos Antepassados como de costume, acordei o Gustavo com amor e carinho e depois tive forças e fui andar. Que maravilha é poder andar em frente a praia no Guarujá, local abençoado por Deus e bonito por natureza. Encontrei minha cunhada Carla e falamos na importância do agradecimento, e assim continuei minha caminhada agradecendo a cada passo meu. Muito obrigada Deus por minha vida que é a expressão única da vida de Deus. Tenho certeza que o dia de hoje, devo a ontem, e ontem eu estava desanimada e triste, mas meu marido, sentindo minha vibração, veio até mim, ficou comigo, me abraçou e me fez sentir mais amada do que nunca, obrigada querido José Roberto de Oliveira Terceiro, eu te amo de todo o meu coração e o agradeço por nossa vida em comum, por nossa vida boa em comum. Obrigada marido eu te amo!

terça-feira, 17 de abril de 2012

seminário alegria da mulher 16 a 18/03/2012

Ainda estou tentando descobrir como postar fotos aqui, mas, até lá vou tentando, tenho muitas coisas pra contar, mas uma muito interessante, foi minha estada em Ibiuna, no Seminário da Alegria da Mulher, onde fui apresentadora, e dediquei o Seminário, à harmonia da minha família. Essa foto que se Deus quiser postarei aqui, foi minha amiga Lourdes que tirou de mim, em frente ao monumento dos anjinhos anônimos, e ela me mandou pelo facebook, e quando olhei de perto vi que realmente não estava sozinha, estava totalmente amparada e na volta do Seminário, meu pai e meu irmão se reconciliaram.

Meu retorno

Redescobri meu blog hoje!!! Que alegria!!! estou precisando desabafar e também relembrar como começou este blog, vejo que há muito estou em uma luta com a balança, citando uma parte da Sutra Sagrada Continua Chuva de Néctar da Verdade "doença gerada pela desarmonia mental chamada insatisfação, cura-se quando se substitui a insatisfação pelo sentimento de gratidão." E o que é a gordura senão o sentimento de insatisfação continuo em minha mente, então, decidi agradecer 10.000 vezes ao dia, no aplicativo da boa forma, colocar tudo o que como diariamente, e começar a me exercitar. Um novo recomeço, uma nova vida. Vou tentar ser mais assídua aqui também. Gosto de escrever e colocar meus pensamentos e também anseios, espero que de alguma maneira eu possa me ajudar e também ajudar a outras pessoas, porque como disse o professor Seicho Taniguchi,"o que fazemos para nós mesmos, morre conosco, mas o que fazemos para o próximo e para a humanidade vive para sempre."